Vida Urbana

Segurança divulga que 70% dos homicídios tem a ver com tráfico

Fundac lança campanha "Meu Corpo, Minha Vida", após dados indicarem que 70% dos homícidios praticados na Paraíba são motivados pelo tráfico de drogas.




Da Redação
Com informações da Tv Cabo Branco

O excessivo consumo de entorpercentes na Capital vem preocupando a sociedade paraibana. Segundo dados da Secretaria de Segurança do Estado, 70% dos homícidios praticados na Paraíba são motivados pelo tráfico de drogas.

Outros dados são alarmantes. Somente no mês de maio, meia tonelada de drogas foi incinerada pela Polícia Militar. Nas penitenciárias femininas do Estado, 90% das mulheres tiveram ou tem envolvimento com o tráfico. Já nas Casas de Detenção para menores, 80% tiveram ou ainda tem envolvimento com consumo de drogas.

Por causa disso, a Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac) resolveu iniciar uma campanha educativa, "Meu corpo, Minha vida", voltada para alarmar a população e para combater o consumo de entorpercentes na Capital e, consecutivamente, no Estado.

Atividades vão ser realizadas durante toda esta quarta-feira. A solenidade de abertura acontece no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Humano, no Centro, a partir das 9h.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.