Vida Urbana

Segundo dia de provas do Enem acontece neste domingo; veja principais informações

Alunos farão provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, e Matemática e suas Tecnologias.




Neste domingo (10) acontece o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em todo o país. Na Paraíba, os inscritos devem realizar as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, e Matemática e suas Tecnologias, em 350 escolas espalhadas em 51 municípios paraibanos, a partir das 13h.

No primeiro domingo de provas (3), cerca de 19% dos 147.182 inscritos não compareceram aos locais de aplicação do Enem, na Paraíba. Esse percentual equivale a 28.727 candidatos faltosos, conforme dados do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame.

Os candidatos devem ficar atentos ao horário de abertura dos portões, que segue o horário de Brasília. Na Paraíba, os locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h, e o fim da edição 2019 do exame será às 19h. Os estudantes que chegarem após o fechamento dos portões, em todos os estados da Federação, não poderão fazer o exame, conforme o edital do Enem. 

Materiais como borracha, corretivo, chave com alarme e anotações não podem ser levados aos locais de prova, e os alunos precisam, obrigatoriamente, estarem portando documento oficial com foto (RG). O Cartão de Confirmação de Inscrição também deve ser levado, por precaução. 

>>> Confira aqui a lista completa do que pode e o que não pode levar nos dias de provas do Enem 

Em João Pessoa, a frota de ônibus deve ser reforçada e a ciclofaixa suspensa para garantir a fluidez do trânsito e permitir que os candidatos cheguem aos locais de prova com tranquilidade, conforme a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa. Já em Campina Grande, os ônibus devem circular com frota completa entre os horários de 10h às 13h, e das 16h às 18h30, sob supervisão de equipes com agentes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), do município.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.