Vida Urbana

Segunda etapa do Parque da Bica será entregue nesta segunda

Mesmo com a entrega, espaço continua fechado para visitação ao público.




Foto: divulgação/pmjp

A segunda etapa da obra da prefeitura de João Pessoa no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (A Bica) será entregue nesta segunda-feira (24) pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV). O espaço que abriga há quase um século diversas espécies da fauna e da flora ganhará o recinto dos grandes felinos, o recinto de mamíferos e a reforma do serpentário.

O evento será realizado às 9h e integra a programação em comemoração pelos 435 anos da Capital. Apesar da inauguração, o Parque da Bica continuará fechada para visitação ao público, como medida de contenção à disseminação no novo coronavírus (Covid-19) entre os frequentadores. O secretário de Meio Ambiente, Abelardo Jurema, adiantou que há “uma possibilidade concreta” de que ele seja reaberto em setembro, em uma nova etapa de flexibilização.

Segundo a prefeitura, além de oferecer mais conforto e um espaço mais adequado para o cuidado com os animais, a  intervenção pretende oferecer também uma nova experiência de visitação para pessoenses e turistas, prevalecendo o respeito e cuidado às espécies animais e o conhecimento e conscientização ambiental dos visitantes.

 

Primeira etapa

 

A primeira etapa foi entregue no ano passado pela prefeitura, no dia 5 de agosto, aniversário de João Pessoa, também como parte das comemorações pelo aniversário da cidade. Além da entrada ao parque, também foram construídas uma nova bilheteria, próximo à área de estacionamento.

O Canteiro das Palmeiras, um dos principais pontos de encontro dos visitantes, também passou por transformações, valorizando ainda mais as palmeiras imperiais que enfeitam o espaço. Foi alterado o traçado urbanístico da região, preservando o paisagismo e potencializando a sociabilidade, agora com bancos e lanchonetes padronizadas em uma praça de alimentação instalada próximo à entrada da Bica.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.