Vida Urbana

Secretaria de Esportes lança aplicativo para prática de atividades físicas em casa

Ferramenta foi desenvolvida de maneira voluntária por ex-alunos da UFCG e é gratuita.




Imagem: Reprodução/Internet

A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) de Campina Grande lançou um aplicativo para incentivar a prática de atividades físicas entre a população da cidade. A ferramenta “CG de Casa, Mexe Campina” disponibilizará videoaulas com professores da Sejel, para que a população pratique exercícios físicos de casa.

>>> O aplicativo pode ser baixado aqui

De acordo com a Sejel, o aplicativo foi criado por egressos dos cursos de Computação e de Desenho Industrial da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em parceria com a secretaria. A ferramenta é simples de acessar e possibilitará a prática de exercícios, sem a necessidade da pessoa sair de casa.

Os vídeos disponibilizados na plataforma estão sendo produzidos pelo quadro técnico de professores da Sejel, e serão alimentados constantemente. O aplicativo é gratuito e pode ser baixado nas lojas de aplicativo para os sistemas Android e IOS.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.