Vida Urbana

Saúde e Ação mobiliza cerca de 4 mil jovens do Jardim Veneza

Projeto contou com programação que só terminou no final da tarde, com apresentações de teatro, grupos de dança, roda de capoeira, torneios de vôlei, basquete, futebol de campo e salão.




Da Secom-JP

Equipes de Saúde da Família do Bairro Jardim Veneza realizaram durante esta sexta-feira (11) o projeto “Saúde e Ação” Ação Integrada Parque Três Lagoas, com o objetivo de criar e revitalizar espaços de lazer e convivência para jovens e adolescentes, além de construir uma conscientização do jovem para o cuidado com a própria saúde. De acordo com a organização do evento, cerca de quatro mil jovens se beneficiaram com as atividades realizadas no local.

O projeto contou com uma vasta programação que só terminou no final da tarde, com apresentações de teatro, grupos de dança, roda de capoeira, torneios de vôlei, basquete, futebol de campo e salão. Os participantes também puderam realizar teste de glicemia, aferir pressão arterial, receber orientação em saúde bucal, esclarecimentos sobre a dengue, doenças sexualmente transmissíveis e influenza HIN1, além da distribuição de preservativos, corte de cabelo e oficinas de unhas artísticas e maquiagem.

“Saúde e Ação” Ação Integrada Parque Três Lagoas é uma iniciativa que busca livrar os jovens e adolescentes do consumo de álcool e das drogas, com atividades educativas e de lazer. De acordo com o Secretário de Juventude, Esporte e Recreação Alexandre Urquiza, essa é a continuação de uma ação que a gestão municipal já vem realizando, com ênfase na interdisciplinaridade.

“É muito importante a união de vários setores da gestão no sentido de criar ações integradas de valorização da comunidade” afirmou o Secretário, que lembrou a importância de se criar um vínculo entre a comunidade e os serviços que a gestão oferece. O projeto é uma realização das Unidades de Saúde da Família com o Distrito Sanitário/SMS/JP, Emlur, Secretaria de Esportes, Funjope, Seinfra, Sedes, Associações Comunitárias, Rádios Comunitárias, Casa da Mulher – Renasce Companheira, Escolas do bairro, Guarda Municipal e Secom.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.