Vida Urbana

Saúde de João Pessoa realiza mais uma etapa do inquérito sorológico, neste sábado

Resultado do inquérito deve dar panorama da taxa de contágio pela Covid-19 na capital.




Foto: divulgação/Secom-jp

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa está realizando neste sábado (21) mais uma etapa do inquérito sorológico na cidade. Esta é a terceira etapa do inquérito, e conta com a participação de 42 equipes da Saúde para obter um panorama da taxa de contágio pela Covid-19 na população pessoense.

As visitas tiveram início às 8h, e devem seguir até às 17h. Elas acontecem a cada 15 dias, e a previsão é de que a última etapa seja realizada no dia 5 de dezembro. O gerente de Vigilância Epidemiológica de João Pessoa, Daniel Batista, explicou que os dados levantados a partir do inquérito serão organizados em um relatório.

Os profissionais envolvidos estão devidamente identificados com crachás e documentos da Secretaria de Saúde. Eles devem aplicar testes rápidos em moradores de casas sorteadas, e os sintomáticos para Covid-19 farão teste SWAB, para que em caso de infecção, passe a ser monitorado pela SMS.

A prefeitura disponibilizou o número (83) 3214-7938 para que a população entre em contato, caso obtenha dúvidas.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.