Vida Urbana

São João no Parque do Povo gera cerca de 169 toneladas de lixo

Volume é 6,6% superior ao registrado ano passado, de acordo com dados da Sesuma.




Sesuma contratou 190 prestadores de serviço para auxiliar na limpeza do São João de CG

Cerca de 160 toneladas de lixo foram coletados durante os 31 dias de São João no Parque do Povo, em Campina Grande, este ano. Os foram divulgados nesta segunda-feria (9) pela Secretária de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).

Segundo o relatório, o volume de lixo recolhido este ano é 6,6% superior ao registrado no ano passado durante a festa. Apenas com o lixo orgânico e inorgânico, que foram levados para o aterro sanitário, foram recolhidas diariamente entre cinco e seis toneladas no Parque do Povo.

Atendendo a uma orientação do Tribunal de Contas do Estado, a prefeitura de Campina Grande realizou um processo seletivo para contratar 190 homens e mulheres que atuaram como prestadores de serviço na limpeza da festa. Outras 30 pessoas foram contratadas para o programa Recicla São João.

Todo o pessoal foi distribuído em três turnos de trabalho para atender a demanda dentro do Parque do Povo e nas ruas adjacentes. Esse trabalho também foi levado para os Distritos de Galante e São José da Mata.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.