Vida Urbana

São João de Campina Grande vai ser destaque na WTM Latin América em São Paulo

Festejos juninos serão divulgados pela PBTur e Embratur em evento que começa nesta terça.




A WTM Latin América, em São Paulo, vai ser palco do lançamento do Destino Paraíba 2018, com destaque para a divulgação do Maior São João do Mundo, que será realizado de 1º de junho a 1º de julho, em Campina Grande.

Conforme os organizadores, a estimativa é de reunir um público de mais de 7 mil visitantes nesta quinta edição, que começa nesta terça-feira (3) e vai até quinta-feira (5). A expectativa é de crescimento de 20% em relação ao evento do ano passado. Em 2017, foram gerados US$ 370 milhões em contratos do setor.

A Paraíba será representada pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) que, mais uma vez, vai ocupar um espaço no estande do Ministério do Turismo (MTur) para divulgar os principais roteiros juntamente com a rede hoteleira. O Maior São João do Mundo é uma das maiores festas populares realizadas no Brasil, sendo divulgada pela Embratur nas ações promovidas no exterior.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, destaca a importância dos festejos juninos paraibanos, que atrai turistas para a Paraíba no período de junho, lotando os hotéis e movimentando a economia de Campina Grande, a de João Pessoa e outros municípios. “São cidades que absorvem grande parte dos turistas que visitam o Estado. O São João é o período de segunda alta estação para o trade paraibano”, explicou.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.