Vida Urbana

Sala de aula construída pelos apenados é inaugurada detento de presídio

 A sala é uma conquista dos penitenciários através do projeto ‘Cidadania é Liberdade’. Uma biblioteca também está incorporada ao ambiente.




Uma sala de aula, construída pelos detentos da Penitenciária de Segurança Máxima Desembargador Geraldo Beltrão,no bairro de Mangabeira, em João Pessoa foi inaugurada nesta quinta-feira (14). A iniciativa faz parte do projeto “Cidadania é Liberdade”, que incentiva a ressocialização dos presos através da qualificação da mão de obra e a educação.

O ambiente servirá para os detentos estudarem. A sala conta com um biblioteca com livros variados para auxiliar no conhecimento acadêmico dos alunos, que contaram com educadores profissionais para orientar nos estudos.

O secretário executivo da Seap, Agamenon Vieira, destacou a importância do projeto para melhoria das condições dos apenados. “A educação é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores instrumentos de transformação social e esta, além da função primordial do ensino, traz a simbologia da ressocialização através do trabalho, uma vez que foi construída com o trabalho dos próprios estudantes que irão utilizá-la", ressaltou o secretário. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.