Vida Urbana

Russo, ex-assistente de palco da Rede Globo, morre aos 85 anos

Ele trabalhou na produção de programas como Chacrinha e Caldeirão do Huck. 




Ex-assistente de palco da Rede Globo, Antônio Pedro de Sousa, o Russo, faleceu neste sábado (28) aos 85 anos A notícia foi confirmada pela família de Russo, que dedicou 46 anos na produção de programas televisivos da Globo, com passagens nos programas de Chacrinha, Faustão, Luciano Hulk, Xuxa e Angélica. 

Russo nasceu em Santa Catarina, no dia 7 de julho de 1931. Criado no Rio de Janeiro, ele trabalhou na TV Tupi e fazia bicos em circos da região para ajudar sua família. O contra-regra saiu do anonimato em 1965, quando foi convidado por Chacrinha para ser animador de palco de seu programa da recém-inaugurada TV Globo. Os dois estiveram juntos até a morte do apresentador, em 1988. 

No início do ano de 2015, após um AVC, Russo precisou passar cerca de seis dias internado na CTI do Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro. Alguns meses depois, o ex-assistente voltou a ser hospitalizado pelo mesmo problema. 

Até o fechamento desta matéria, a causa da morte ainda não havia sido divulgada.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.