Vida Urbana

Ruas e casas alagadas nesta quinta na Capital; veja imagens

Foram duas horas e quarenta minutos de chuva. Em algumas áreas, o Corpo de Bombeiros utilizou botes para ter acesso às residências.




Inaê Teles
Com fotos de Walter Paparazzo

Duas horas e quarenta minutos. Foi o tempo que durou, segundo a Defesa Civil Municipal, as chuvas da madrugada desta quinta-feira (20) em João Pessoa, que resultaram em ruas e casas alagadas. Em algumas áreas do bairro Roger, o Corpo de Bombeiros utilizou botes para ter acesso às residências.

Sua rua está alagada? Mande fotos e vídeos para serem publicados.

Veja vídeo ao lado com imagens de moradores nadando para sair das casas

Já no bairro de Mandacaru, os moradores acordaram assustados com a água invadindo as casas. Segundo Rodrigo Marques, coordenador da Defesa Civil, uma família teve que ser removida pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

O coordenador da Defesa Civil informou que as áreas mais atingidas pela chuva foram: comunidade São Rafael (bairro Castelo Branco), comunidade do Riachinho (Treze de Maio), Mandacaru e Roger. “Foram as áreas ribeirinhas que ficam exatamente às margens do rio”, explicou.

Segundo o secretário, vários fatores ocasionaram os alagamentos. O primeiro foi a chuva inesperada e intensa. As casas localizadas em locais indevidos (às margens dos rios), rios sem escoamento e ainda o lixo que foi jogado dentro da área fluvial também contribuiram para o transtorno.

Caso seja necessário, as equipes irão deslocar as famílias dos locais de risco. “Ainda hoje as equipes vão visitar estas pessoas. Elas poderão ir para casas de parentes ou ainda ficar em uma das casas que serão alugadas pela prefeitura”, finalizou.

O telefone da Defesa Civil é 0800-285-9020.

Parque Solón de Lucena

Por volta das 8h15 o trânsito no Parque Solón de Lucena (Lagoa), o Centro de João Pessoa, foi liberado, mas a água ainda continua nas ruas. No início da manhã, uma equipe da Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) estava desviando o trânsito do local. Apenas os ônibus trafegavam no anel interno.

Atualizado às 8h45
 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.