Vida Urbana

Rodoviária vai contar com 40 ônibus extras na véspera de ano novo

Expectativa é de que cerca de 54 mil passageiros transitem no terminal. Na Paraíba, entre os locais mais procurados estão Campina Grande e Patos.




Da Redação

Em virtude dos festejos de final de ano a frota de ônibus no terminal rodoviário de João Pessoa, que fazem as viagens intermunicipais e interestaduais, vai aumentar. A Rodoviária, que normalmente trabalha com 180 veículos, vai disponibilizar nesta quinta-feira (31), véspera de ano novo, 40 ônibus extras.

A expectativa é a de que cerca de 54 mil passageiros transitem no terminal e que sejam efetuados 27 mil embarques e 27 mil desembarques.

Na Paraíba, os locais mais procurados são Campina Grande, Patos, Guarabira, Solânea e Areia. Quando o destino é para fora do Estado, Natal e Recife são as cidades mais requisitadas.

Segundo Ariosvaldo de Lima, chefe de operação do terminal, a estimativa é a de que o fluxo de passageiros no final deste ano seja menor que o mesmo período de 2008.

"Nos últimos 10 anos o fluxo vem diminuindo entre 8% e 10% a cada ano. As pessoas estão viajando mais em transportes alternativos e os baixos preços das passagens aéreas e aquisição de carro próprio também têm contribuído para essa redução".


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.