Vida Urbana

Religação de energia e 2ª via de conta agora podem ser pedidas pelo WhatsApp na PB

De acordo com a Energisa, objetivo é estabelecer um dinamismo na relação com os clientes.





Os usuários paraibanos agora podem resolver problemas relativos à energia diretamente pelo WhatsApp com a concessionária Energisa. A empresa lançou o novo canal de atendimento para atender de forma mais rápida às solicitações dos clientes, como segunda via da fatura ou religação, por exemplo.

Basta salvar o número 83 99135-5540 na agenda do celular e entrar em contato. Segundo a Energisa, o objetivo é ganhar mais agilidade na condução dessa relação, tornando-se mais próxima e acessível ao público.

O atendimento via WhatAapp funciona por meio de inteligência artificial e tem como objetivo estabelecer uma comunicação direta. De acordo com a iniciativa é parte de um projeto maior, chamado Jornada de Pagamento, que promete facilitar ainda mais as possibilidades de interação dos consumidores com a empresa. Outras soluções ainda serão lançadas nesse ano para melhorar a comodidade do público e reduzir a necessidade de deslocamento até as agências comerciais ou mesmo ligar para o Call Center.

“A Gisa [como o bot do WhatsApp foi batizado] é apenas uma das iniciativas digitais em que a empresa vem trabalhando para melhorar a experiência do cliente. A ideia é facilitar o dia a dia das pessoas, que estão cada vez mais sem tempo e precisam de praticidade. Agora o cliente consegue resolver uma série de serviços sem precisar levantar do sofá ”, explica Elevi Rodrigues, Diretor de Experiência do Cliente da companhia.

Neste primeiro momento é possível solicitar segunda via da fatura, religação, ver contas em aberto ou consultar histórico de consumo da sua unidade, mas nos próximos meses as opções aumentarão. O serviço vai funcionar tanto nas cidades atendidas pela Energisa Paraíba, como na área da Energisa Borborema.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.