Vida Urbana

Rede Paraíba entrega prêmios a nove crianças

Concurso interno de desenho infantil premia filhos de funcionários da Rede Paraíba de Comunicação.



Kleide Teixeira
 Kleide Teixeira
O concurso que já acontece há cinco anos é uma forma de estimular a produção artística das crianças

A Rede Paraíba de Comunicação premiou ontem os vencedores do Concurso Interno de Desenho Infantil. O concurso é realizado há cinco anos e tem sempre a participação dos filhos dos funcionários da empresa. Com o tema ‘As férias dos meus sonhos’, nove crianças foram contempladas com brinquedos e jogos educativos.

O superintendente da Rede Paraíba, Guilherme Lima, destacou a importância do concurso para a participação dos familiares dos funcionários do grupo. “Todos os anos, as crianças aderem bem a essa iniciativa e é um prazer para nós ver a criatividade delas e a satisfação ao receber os prêmios”, disse.

A coordenadora de Comunicação e Projetos Institucionais da Rede Paraíba de Comunicação, Caroline Marques, disse que a ação é uma forma de estimular a produção artística das crianças. “Nós queremos incentivar a participação das crianças e o concurso é uma maneira de trazer a família para a Rede Paraíba”, disse.

Para participar do concurso de desenho, as crianças se inscreveram em três categorias, de acordo com a faixa etária. O vencedor da primeira categoria foi David Lucas Meneses Layne, 5 anos. Ele conta que se inspirou nos desenhos animados para compor sua criação que representa ‘Uma viagem ao fundo do mar’. Já Pedro Lúcio, 7 anos, garantiu o primeiro lugar na categoria das crianças inscritas dos 6 aos 9 anos. Com o desenho intitulado ‘Férias no Rio’, o menino ilustrou os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. “Para fazer o desenho eu pesquisei fotos do Cristo Redentor na internet e me inspirei também no filme ‘Rio’”, contou.

A última categoria contemplou crianças dos 10 aos 12 anos. A grande vencedora foi Luíza Araújo Medeiros, 11 anos. A menina, que também faz aula de desenho, ganhou três vezes o primeiro lugar. No concurso deste ano, Luíza se inspirou no mundo mágico da Disney e fez o desenho ‘Visitando um mundo encantado’. “Sempre gostei de assistir aos desenhos da Disney com as histórias das princesas e os castelos”, disse.

A entrega dos presentes foi feita pelos representantes da Rede Paraíba de Comunicação.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.