Vida Urbana

Recomendações para o dia da prova

Candidatos não devem sair de casa sem comer, alguns alimentos devem ser evitados e apoio da família é importante.




No dia da prova, mais cuidados devem ser tomados. A docente destaca que o estudante, em hipótese alguma, deve sair de casa em jejum. “É preciso fazer um café da manhã leve, mas saudável.

Se for fazer a prova com fome, poderá sofrer uma hipoglicemia e passar mal. É aconselhável que o aluno leve uma barrinha de cereal, um chocolate e um suco de frutas para consumir durante o teste, porque são alimentos energéticos e que irão auxiliar o cérebro”, conta.

Por outro lado, a água de coco deve ser evitada. “Ela fermenta muito rápido e causa diurese. Assim, o aluno terá que sair da sala para ir ao banheiro com mais frequência e, assim, perder tempo”, alerta.

A psicóloga Mônica Bandeira é mãe de um jovem de 17 anos que fará PSS no próximo domingo. Apesar de já ter conquistado uma vaga na Universidade Estadual da Paraíba, o jovem sonha em cursar Biologia na Universidade Federal da Paraíba. E, para isso, conta com o apoio dos pais.

“Aqui, em casa, estamos ao lado dele em todos os momentos. Na primeira etapa, eu e o pai dele o acompanhamos na hora em que ele foi procurar o local da prova. Nessa segunda etapa, também iremos acompanhá-lo, porque isso passa segurança para ele. No dia da prova; iremos levá-lo e buscá-lo ao lugar do teste e vamos torcer pela vitória dele, porque é a nossa vitória também”, conta Mônica Bandeira.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.