Vida Urbana

Receita Federal e Polícia Federal realizam fiscalização em carga de sal no Porto de Cabedelo

O carregamento saiu do Rio Grande do Norte e seria embarcado em um navio, com destino à Holanda.




Receita Federal e Polícia Federal realizam fiscalização em carga de sal no Porto de Cabedelo. Foto: Divulgação/Porto de Cabedelo

Equipes da Polícia Federal e da Receita Federal estiveram no Porto de Cabedelo, na Grande João Pessoa, realizando uma fiscalização em uma carga de sal, que saiu do Rio Grande do Norte e seria embarcada em um navio com destino à Holanda. A operação aconteceu na manhã desta terça-feira (15).

De acordo com o delegado da Delegacia de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal na Paraíba, Fábio Maia, a ação foi iniciada pelo escritório do Grupo Especial de Inteligência Fiscal da Receita Federal, localizado em Recife.

“A Receita Federal nos procurou, informando que havia a necessidade de realizar uma fiscalização extraordinária no Porto de Cabedelo. Era uma carga que estava vindo de uma empresa do interior, com destino à Europa. Foi solicitado que nós indicássemos alguns policiais para averiguarem essa carga. O que nos foi informado é que o que se tem são suspeitas de irregularidades na carga, mas isso ainda está sendo apurado”, disse o delegado.

A Companhia Docas da Paraíba, que administra o Porto de Cabedelo, emitiu uma nota sobre a operação. O órgão destacou que “mesmo durante a ação de fiscalização, a operação não parou, seguindo seu curso normal e dando continuidade ao embarque para exportação”.

“A inspeção se justifica por se tratar de uma carga nova para as movimentações do Porto de Cabedelo. No entanto, destacamos nossa rígida observância de todas as normas de comércio exterior, em parceria com todos os órgãos anuentes e fiscalizadores”, explica a presidente da Companhia Docas, Gilmara Temoteo.

 

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.