Vida Urbana

Quase 80 policiais civis são diagnosticados com Covid-19 na Paraíba

Dos infectados, 2 morreram e 65 estão recuperados da doença, de acordo com a Polícia Civil.




Foto: Polícia Civil/Divulgação

Pelo menos 79 policiais civis da Paraíba foram diagnosticados com a Covid-19, segundo dados da Delegacia-Geral da Polícia Civil, repassados ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) nesta quinta-feira (9). Dos policiais infectados pelo novo coronavírus no estado, dois morreram e 65 estão recuperados.

Ainda segundo os números, outros 334 casos considerados suspeitos de Covid-19 entre os policiais civis foram descartados, e 413 testes foram aplicados à categoria até o dia 29 de junho.

O boletim epidemiológico referente aos dados da Covid-19 em policiais civis da Paraíba foram solicitados pelo promotor de Justiça Túlio César Fernandes Neves, que integra o Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (Ncap/MPPB). Segundo ele, a situação de saúde dos policiais, bem como as medidas preventivas à doenças nos postos de trabalho da categoria, está sendo monitorada pelo Estado.

“Essas medidas são importantes para acompanhar os policiais que foram acometidos com a covid-19 e fiscalizar como estão sendo implementadas as medidas para a recuperação deles, pelas instituições das Policiais Civil e Militar”, ressaltou.

O delegado-geral da Polícia Civil, Isaías José Dantas Gualberto, assegurou que a Secretaria de Segurança e Defesa Social e a Secretaria de Saúde do Estado estão tomando as medidas de prevenção à novos contágios e de dispensação de tratamento aos policiais infectados pelo vírus.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.