Vida Urbana

Quase 2 mil calçados falsificados são apreendidos em abordagem da PRF na Paraíba

Carga saiu de Minas Gerais para ser vendida em João Pessoa e Mossoró.




Foto: divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba apreendeu na noite desta quarta-feira (13) quase 2 mil pares de calçados com indícios de falsificação durante fiscalização a um caminhão, que foi abordado na BR-101, em Mamanguape, no Litoral Norte paraibano. A carga saiu de Nova Serrana, em Minas Gerais, e teria como destino Mamanguape, onde os calçados seriam entregues para vários comerciantes de João Pessoa e Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Durante a abordagem, os policiais não localizaram qualquer documento fiscal e de comprovação de origem. Além disso, foram constatados alguns erros na grafia de marcas famosas. Ao todo, foram localizados 1.800 pares de calçados falsificados de marcas famosas.

O motorista, um homem de 31 anos, que estava muito nervoso no momento da abordagem, informou aos policiais que sabia que a mercadoria era falsificada. O condutor do veículo foi detido e conduzido à Polícia Civil e deverá responder por crime contra a propriedade industrial.

Esta é a segunda vez este ano que a PRF na Paraíba realiza uma grande apreensão de calçados falsificados. A primeira ocorreu no início de março deste ano em uma abordagem realizada na BR 101, km 85, em João Pessoa. A carga falsificada também era originária de Minas Gerais e teria como destino Mamanguape, onde seria repassada para comerciantes de diversos pontos da Paraíba.

Segundo a PRF, os produtos falsificados são muitas vezes vendidos em lojas e revendidos como sendo originais. O consumidor que compra o calçado é lesado financeiramente e também corre riscos ao utilizar um produto que não segue os critérios de qualidade.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.