Vida Urbana

PSS: 2ª fase começa amanhã

Mais de 25 mil candidatos disputam as 5.090 vagas da Universidade Federal da Paraíba neste domingo (20) e segunda-feira (21).



Francisco França
Francisco França
De acordo com o presidente da Coperve, o gabarito oficial será divulgado no mesmo dia

Amanhã e segunda-feira serão aplicadas as provas da segunda fase do Processo Seletivo Seriado 2013 (PSS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Portanto, é bom ficar atento às normas previstas no edital de inscrição para que não corra o risco de perder a prova ou ser eliminados durante a realização. De acordo com a Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve), organizadora da seleção, dos 43.358 candidatos inscritos apenas 25.693 estão aptos a participar da fase final do vestibular e disputar uma das 5.090 vagas de cursos da universidade e mais 50 para os Cursos de Formação de Oficiais (CFOs) da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado.

A aplicação das provas terá início às 8h (horário local), com duração de quatro horas. Amanhã, os candidatos serão submetidos as provas de língua Portuguesa, Literatura Brasileira e língua estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês) conforme a opção feita no ato da inscrição. Para cada disciplina, os candidatos terão de responder oito questões, além da produção textual na prova de redação.

Já no segundo dia, os candidatos inscritos também responderão oito questões de cada disciplinas, sendo exames de Matemática, Física, Química, Biologia, História Geral e do Brasil, além de Geografia Geral e do Brasil.

De acordo com o presidente da Coperve, João Lins, o gabarito oficial preliminar do PSS será divulgado a partir das 13h15 do mesmo dia em que os testes forem aplicados, mas a previsão é que o resultado seja divulgado no dia 1° de março. “Os inscritos precisam ficar atentos às recomendações do edital que regulamenta o concurso vestibular, para que não sejam prejudicados. Eles devem, por exemplo, comparecer ao local de prova pelo menos 30 minutos antes do início do exame.

Retardatários não terão acesso às provas”, destacou.
Entre outras orientações, o edital recomenda que o candidato só pode deixar o local de prova após duas horas do início do exame, onde só poderá portar caneta de tinta preta, lápis grafite, borracha e régua, assim como o documento pessoal de identidade com foto, informado no ato da inscrição. Aquele que for flagrado portando armas, câmera fotográfica, telefone celular ou qualquer outro aparelho eletrônico, será eliminado do exame.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.