Vida Urbana

PSS: 18,8 mil pessoas adequaram inscrições

Número de novos candidatos inscritos no PSS-2013 deverá ser divulgado até a próxima sexta-feira (23).




Do dia 12 ao 18 deste mês, 18.890 candidatos efetuaram a adequação das suas inscrições no Processo Seletivo Seriado (PSS-2013), conforme estabelecido no edital que definiu a aplicação da Lei de Cotas Sociais. Os dados foram divulgados ontem pela Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve).

Das inscrições alteradas, 11.399 são de candidatos que haviam optado pelo sistema de cotas anterior e se adequaram à nova legislação. Já os 7.491 candidatos restantes são os que estavam na concorrência geral, antes da reabertura das inscrições. Ainda durante o período de reabertura das inscrições, 11.844 pessoas realizaram a pré-inscrição no concurso. Mas, de acordo com o presidente da Coperve, João Lins, este número deverá ser menor, uma vez que nem todos os candidatos pagam os boletos para confirmar a inscrição. “Sempre apenas uma parcela destes que fazem a pré-inscrição pagam a taxa e ainda tem candidatos que efetuam mais de uma inscrição”, explicou.

O número de novos candidatos inscritos no PSS-2013 deverá ser divulgado até a próxima sexta-feira. Segundo João Lins, quando o total de candidatos for contabilizado pela Coperve, a Comissão dará prioridade à organização dos locais das provas. “Nós temos que viabilizar a infraestrutura adequada para a realização das provas, até porque o número de inscritos deve aumentar”, comentou.

O professor adiantou também que ainda não há previsão de data para divulgação da concorrência dos cursos. Durante o período de reabertura de inscrições, 175 candidatos registraram no site da Coperve a desistência de participar do PSS-2013.

As provas do PSS-2013 serão aplicadas nos dias 16 e 17/12/2012 e 20 e 21/01/2013.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.