Vida Urbana

Protesto de grupo indígena para trânsito nos dois sentidos da Epitácio Pessoa

Semob está no local desviando o trânsito que segue congestionado.




Índios potiguaras fecharam os dois lados da avenida Epitácio Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Um protesto de índios potiguaras segue parando o trânsito nos dois sentidos da avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, desde início da tarde desta terça-feira (22). De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), os manifestantes atearam fogo em pneus por volta das 17h30 e avenida continuava bloqueada às 18h40.

Segundo o cacique da tribo, Sandro, o objetivo do protesto é que um indígena escolhido pelos potiguaras comece a trabalhar no Distrito Sanitário Especial Indígena Potiguara (DSEI). “A coordenação do DSEI foi indicada por um deputado. Estamos reivindicando que a portaria de Tawã [eleito pelos índios] saia”, disse cacique Sandro. Ele informou ainda que a votação aconteceu há quatro meses , mas que a portaria ainda não foi publicada.

O trânsito está congestionado nos dois lados da avenida Epitácio Pessoa desde o início da tarde. Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) estão no local desviando o trânsito.

Protesto gerou grande congestionamento no local (Foto: Walter Paparazzo/G1)


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.