Vida Urbana

Promotoria fiscaliza instalações da Gerência de Medicina Legal em JP

Objetivo da equipe multidisciplinar é verficiar se o antigo Instituto de Medicina Legal funciona de acordo com os padrões exigidos por lei.




Karoline Zilah

Após realizar uma série de inspeções em hospitais de João Pessoa, a promotoria de Saúde do Ministério Público Estadual (MPPB) dá início a uma nova fase de fiscalizações. O alvo nesta quarta-feira (22) é a Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), também na Capital.

Uma equipe multidisciplinar foi até o prédio do instituto, localizado no bairro do Cristo Redentor, para verificar se as instalações para perícias, necrópsias e embalsamento de corpos estão funcionando dentro dos padrões exigidos por lei.

Compõem a inspeção o promotor de Saúde João Geraldo e representantes do Conselhos Regionais de Medicina (CRM), Enfermagem (Coren), Odontologia (CRO), Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), entre outros órgãos.

Gemol é a nova denominação para o antigo Instituto de Medicina Legal (IML). O órgão é responsável pelo recolhimento de corpos e necrópsias de vítimas de violência, expedindo laudos sobre as causas da morte.

Mais informações em instantes


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.