Vida Urbana

Projeto está implantado em CG

Principais centros de ensino e pesquisa em Campina Grande, já estão interligados através de fibra ótica em alta velocidade.




Em Campina Grande, o projeto já está funcionando há dois anos com a Rede Metropolitana de Campina Grande (Metro-CG) conectando através de uma infraestrutura de fibra óptica em alta velocidade (Gigabits) os principais centros de ensino e pesquisa da cidade, favorecendo aplicações avançadas com grande demanda na transmissão de dados.

A rede tem cerca de 40 Km de extensão de fibra ótica, conectando UFCG, Parque Tecnológico, UEPB, Embrapa, Fapesq, Ifet e Insa. A Metro-CG integra o projeto Redes Comunitárias de Educação e Pesquisa (Redecomep) do Ministério da Ciência e Tecnologia. A interligação permite o compartilhamento da produção acadêmica e o desenvolvimento de projetos de educação à distância tanto com instituições brasileiras como internacionais.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.