Vida Urbana

Projeto do Corpo de Bombeiros visa a inclusão social de meninos de rua

Lançamento acontece sábado (4) numa parceria com a Fundac e vai beneficiar crianças com idades entre 9 a 11 anos.




Da Redação
Com Secom-PB

O Corpo de Bombeiros da Paraíba vai lançar neste sábado (4), em parceria com a Fundação de Assistência à Criança e ao Adolescente (Fundac), o Programa "Bombeiro Mirim". O objetivo é oferecer oportunidade à inclusão social de meninos e meninas de rua na faixa etária dos 9 aos 11 anos, residentes em João Pessoa.

O lançamento do programa vai acontecer às 10h no auditório do quartel do Corpo de Bombeiros em solenidade que contará com as presenças do coronel Ricardo Rodrigues, oficiais da Corporação Militar e diretores da Fundac.

O projeto, segundo o coronel Rodrigues, tem como estratégia o afastamento da situação de risco pessoal e/ou social das crianças que vivem à margem da sociedade, utilizando como âncora o conceito positivo que a comunidade nutre pelo Corpo de Bombeiros.

Os participantes do projeto "Bombeiro Mirim" receberão durante seis meses conhecimentos sobre defesa civil, busca e salvamento, direitos humanos, meio ambiente e cidadania, primeiros socorros, saúde, reforço escolar, prática de esportes e prevenção e combate a incêndio. As aulas acontecerão no quartel do Comando Geral dos Bombeiros, na Capital.

O coronel Rodrigues disse que essa iniciativa visa estimular o sentimento de amor à Pátria com a inclusão social do participante, aulas de reforço para alunos com dificuldades nas disciplinas escolares, promoção de entretenimento, lazer e condicionamento físico, conscientizando-os a respeito da importância de uma vida saudável.

Concluindo, o comandante da Corporação disse que outro objetivo é despertar o interesse pela carreira de bombeiro e pela proteção ao meio ambiente. Ao final do curso todos serão formados Bombeiros Mirins.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.