Vida Urbana

Programação religiosa segue hoje com celebração da Vigília Pascal

Ontem centenas de fiéis se reuniram na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, de onde seguiram em procissão acompanhando a imagem do Senhor Morto




A programação do Tríduo Pascal – conjunto de três dias da Semana Santa que antecedem o domingo de Páscoa – segue hoje (26) com a celebração da Vigília Pascal. Ontem (25), centenas de fiéis se reuniram na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, para celebrar a Paixão e Morte de Cristo. De lá, eles seguiram em procissão seguindo a imagem do Senhor Morto, em direção à Igreja de Nossa Senhora do Carmo.

Para os católicos, o sábado é o dia do silêncio, quando vigilantes os fiéis aguardam a vitória de Jesus Cristo sobre a morte. E é a isso que se remete a única celebração prevista para hoje, a Vigília Pascal. Neste Sábado Santo (26), a celebração da Vigília Pascal na Arquidiocese da Paraíba será realizada a partir das 19h, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro da capital. Aos fiéis que forem à igreja nesta noite, é pedido que levem uma vela para o momento da vigília, quando também há a benção do fogo.

Em CG
Já em Campina Grande, a celebração da Vigília Pascal acontecerá às 20h, na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, no Centro da cidade.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.