Vida Urbana

Programação da Festa da Penha 2020 em João Pessoa começa nesta terça

Santuário vai receber até 200 pessoas por missa para evitar aglomerações.




Procissão da Penha (Foto: Rizemberg Felipe)

Foto: Rizemberg Felipe

Começa nesta terça-feira (1º) a programação da Festa da Penha 2020, em João Pessoa. Excepcionalmente sem romaria devido à pandemia de Covid-19, a imagem da santa que dá nome ao evento católico não sairá do Santuário e durante treze dias haverá celebrações com número reduzido de pessoas.

Não haverá agendamento para participação nas celebrações presenciais da 257ª edição do evento, que vai acontecer entre os dias 1º e 13 de dezembro. O santuário deve seguir as orientações das autoridades públicas em saúde e vai ficar aberto até a lotação máxima de 200 pessoas por celebração.

Na entrada será feita a aferição da temperatura corporal dos fiéis junto com a disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos. Dentro Santuário, será obrigatório o uso de máscara e a manutenção do distanciamento social, conforme as indicações nos bancos da igreja.

Na primeira semana, de 1 a 5, haverá apenas uma missa diária, sempre às 19h30. No domingo, dia 6, permanece a missa da comunidade às 9h. Do dia 7 ao dia 11, as missas serão às 17h e às 19h30.

No dia 12, a celebração será com o Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, às 19h30. Já no dia 13 de dezembro, encerrando as festividades, haverá missa às 6h, 9h, 11h, 15 e 17h. Todos os dias haverá a oração do Terço, a partir das 18h, na capela.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.