Vida Urbana

Programa 'Gira Mundo' prorroga inscrições

São 200 vagas para estudantes da rede pública estadual de ensino na Paraíba; saiba como participar.




As inscrições para o programa ‘Gira Mundo’ foram prorrogadas até o dia 7 de março pela Secretaria Estadual da Educação (SEE) da Paraíba. O prazo anterior havia encerrado na última terça-feira (28). O processo pretende selecionar 200 estudantes da 2ª série do Ensino Médio da rede pública estadual de para participarem de um intercâmbio internacional. O procedimento de inscrição é feito através da internet pelo Portal do Programa.

Podem participar da seleção alunos com pelo menos 14 anos que tenham obtido média mínima de sete nas disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Matemática, com frequência mínima de 85% durante o ano letivo de 2017. As vagas são destinadas para o Canadá, Argentina, Espanha e Portugal.

>>> Confira o Edital do programa publicado na página 5 do Diário Oficial

Depois do processo de classificação, os  estudantes selecionados participam de um curso preparatório de Línguas do Programa “Gira Mundo” oferecido pela Secretaria Estadual de Educação. É feita também uma entrevista social, com apresentação de um Termo de Compromisso, Termo de Ciência e Termo de Responsabilidade, preenchidos e assinados pelos pais ou responsável legal. Todo processo é orientado pela coordenação do programa.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.