Vida Urbana

Professores da rede municipal de CG param aulas na segunda-feira

Docentes participam às 15h30 de uma assembleia geral no auditório do Sesc Centro, reivindicando a implantação do piso salarial nacional. 




Da Redação

Os professores da rede municipal de Campina Grande planejam suspender as aulas na segunda-feira (4) em advertência à Prefeitura. Os docentes participam às 15h30 de uma assembleia geral no auditório do Sesc Centro.

De acordo com o sindicato, o encontro marca o indicativo de greve da categoria, na expectativa de que a Secretaria de Educação cumpra a determinação do Superior Tribunal Federal (STF) e implante o pagamento do piso salarial nacional.
 
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos do Agreste da Borborema (Sintab), Napoleão Maracajá, disse que essa parada servirá para que todos os professores do município possam participar da assembleia que poderá decretar uma greve na Educação.
 
“Esta parada foi necessária para que todos os professores possam estar presentes nessa luta a favor do pagamento do piso nacional da Educação. Campina Grande precisa cumprir essa lei para que as condições do ensino da nossa cidade melhorarem. Contamos com a presença de todos os professores para que com muito diálogo nós possamos encontrar a melhor saída”, destacou Napoleão.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.