Vida Urbana

Professor e alunos denunciam agressão por parte de seguranças da UFPB

De acordo com o professor, agressão partiu de homens da a segurança privada.




Foto: Divulgação/UFPB

Um professor e dois estudantes registraram um Boletim de Ocorrência neste domingo (13) denunciando agressão por parte de seguranças da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). De acordo com o professor Jonas Souza, do Departamento de Geociências, eles foram agredidos e ameaçados por homens que faziam a segurança privada da instituição.

Os estudantes, junto com professores da UFPB, fazem parte de um grupo que cuida dos animais que são abandonados no campus. Eles fazem a castração e alimentam os animais.

No BO, um dos estudantes diz que foi abordado de forma agressiva pelos seguranças. Quando a companheira dele tentou dialogar com os seguranças, ela também teria sido tratada de maneira agressiva. Os seguranças mandaram que ela abrisse o ambiente de trabalho e entraram no local, fechando com cadeados.

O professor Jonas Souza, que acompanha os alunos, também foi ameaçado quando chegou ao local de trabalho e solicitou que os seguranças se identificassem, porque estavam cobrindo o crachá de identificação.

Um dos estudantes fez exame de corpo delito porque disse ter sido agredido com um chute na perna esquerda.

A reportagem da Rede Paraíba entrou em contato com a UFPB por meio da assessoria de comunicação e aguarda um posicionamento.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.