Vida Urbana

Professor e aluno brigam dentro de sala de aula

Briga começou após aluno jogar um pedaço de giz no professor, diz polícia. Confusão aconteceu na manhã desta segunda (28) em escola da capital.




Um professor e um aluno do 1º ano do ensino médio trocaram agressões físicas dentro da sala de aula na manhã desta segunda-feira (28), na escola estadual Dom José Maria Pires no bairro das Indústrias, em João Pessoa. Segundo a Polícia Militar, Edvaldo Silva Melo, professor de Química, explicou que o aluno teria jogado um pedaço de giz nele e por conta disso fora tirar satisfação. Ainda conforme a polícia, o professor precisou se trancar na diretoria para não sofrer agressões de outros alunos.

O professor envolvido informou que bateu no aluno para se defender. “Não me arrependo da atitude que tomei, fiz isso para me defender de uma agressão”, afirmou. O professor e o aluno foram levados para a Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança, no Centro de João Pessoa, onde será registrada a ocorrência.

A gerente de João Pessoa da regional de Ensino da Secretaria de Educação da Paraíba, Wleica Honorato Aragão Quirino, afirmou que o caso registrado esta manhã é passível de exoneração, mas que vai estudar o caso com calma. “Vamos esperar o fim das investigações, com calma, para só então decidir se procederemos com a exoneração”, disse. O professor dava aulas na escola há dois meses, após ter sido empossado em março deste ano.
 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.