Vida Urbana

Procurador Sérgio Queiroz é homenageado pelos 25 anos de carreira

Solenidade será realizada nesta quarta-feira, no auditório do Ministério da Fazenda.




Sérgio Queiroz tem 25 anos dedicados ao serviço público. Foto: Arquivo Pessoal

O procurador da Fazenda Nacional, Sérgio Augusto de Queiroz, será homenageado nesta quarta-feira (31), pelos seus 25 anos de serviço público. Ele é também conhecido no Brasil por sua relevante atuação social através da Fundação Cidade Viva, da qual é presidente. A solenidade será realizada às 14h no auditório do Ministério da Fazenda, em João Pessoa.

Sérgio ingressou no serviço público por concurso público em 1993, como Técnico Judiciário da Justiça Federal da Paraíba, tendo atuado como assessor do Juízo Federal da 3ª Vara. Em 1995, após ter sido aprovado em 1º lugar no concurso da Fazenda Nacional, tomou posse como Auditor-Fiscal do Trabalho, tendo se destacado na sua função fiscalizadora mas também na condição de mediador de conflitos coletivos do trabalho.

Desde de 2000, Sérgio Queiroz assumiu o cargo de Procurador da Fazenda Nacional, inicialmente lotado em Salvador, depois em Recife e desde 2002 na Procuradoria da Fazenda Nacional na Paraíba. Sérgio também foi aprovado e nomeado em outros concursos (Engenheiro Civil do Ministério Público Federal e Agente Fiscal de Tributos da Paraíba) mas não chegou a assumir.

Sérgio é graduado em Engenharia Civil, Engenharia de Segurança no Trabalho, Direito e Mestrado em Filosofia, na área de ética e filosofia política, todos na UFPB. É também bacharel, mestre e doutor na área teológica, tendo alcançado o doutorado em Chicago, na Trinity Internacional University, na área de Liderança Missional e Gestão Ministerial (2016).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.