Vida Urbana

Procon realiza Mutirões de Renegociação de Dívidas em cinco cidades da PB

Em 2018, mais de 17 mil atendimentos foram prestados à comunidade junto aos bancos




Pelo menos cinco cidades da Paraíba vão receber mutirões de renegociação de dívidas, promovido pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PB) a partir de terça-feira (8). Além dos mutirões, o órgão também irá prestar orientação ao consumidor com palestras e ações educativas em João Pessoa, Campina Grande, Mamanguape, Sousa e Patos.

As dívidas poderão ser renegociadas junto aos bancos das 8h às 16h30 em todas as cidades beneficiadas. Em João Pessoa, o atendimento acontece na sede do Procon – PB, entre os dias 25 e 29 de novembro. Já em Campina Grande, o mutirão será realizado no Centro Artístico Cultural da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no Centro da cidade, entre os dias 21 e 25 de outubro.

Nas cidades sertanejas de Patos e Sousa, respectivamente, o projeto acontece na Associação Comercial, que também fica no Centro patoense nos dia 8, 9 e 10 de outubro, e entre os dias 11 e 14 de novembro, Sousa recebe o mutirão de renegociação na Secretaria de Educação, que fica na Tua Antônio de Paiva Gadelha, no bairro Gato Preto. O endereço do mutirão em Mamanguape deve ser confirmado em breve pela organização do projeto.

O projeto é realizado desde 2017, quando João Pessoa recebeu dezenas de pessoas que desejavam entrar em acordos de renegociação. Em 2018, o órgão promoveu dois mutirões e somou cerca de 17 mil atendimentos com casos homologados pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, e em 2019 cerca de oito mutirões já foram realizados nas cidades de Sumé, Monteiro, Patos, Itaporanga, São Bento e Umbuzeiro.

Além dos atendimentos presenciais, a negociação de dívidas também pode ser feita de forma online, através da plataforma disponibilizada ao consumidor. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.