Vida Urbana

Procon-JP notifica 12 academias por descumprimento de normas após flexibilização

Locais foram reabertos por causa da nova etapa de flexibilização decretada pela PMJP.




Procon-JP notifica 12 academias por descumprimento de normas após flexibilização. Foto: Divulgação/Secom-JP

Uma ação realizada pelo Procon-JP fiscalizou 23 academias na cidade, dias após o anúncio da quarta fase da flexibilização por parte da Prefeitura de João Pessoa. O balanço feito pelo órgão foi de 12 locais notificados por irregularidades.

Intitulada ‘Operação Proteção’, os itens que estão sendo observados pelo Procon-JP são o limite máximo de ocupação com 50% da capacidade; atendimento individual por agendamento; não realização de aulas coletivas; uso obrigatório por todas as pessoas que estiverem nas dependências do estabelecimento; distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas, equipamentos e máquinas; disponibilidade de álcool em gel; limpeza constante dos aparelhos após o uso da máquina; e proibição do bebedouro.

Além das academias, a quarta fase da flexibilização também autorizou a reabertura de bares e restaurantes. Estes estabelecimentos também serão fiscalizados a partir desta quarta-feira (29), além de academias que não estavam abertas no momento da ação.

Segundo a secretária do Procon-JP, Maristela Viana, as academias receberam uma espécie de notificação educativa, ainda sem multas e nenhuma foi fechada. A operação é conjunta entre Procon-JP, Secretaria do Meio Ambiente (Semam) e Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), além da Vigilância Sanitária e Defesa Civil.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.