Vida Urbana

Procon-JP fiscaliza cumprimento de normas sanitárias em lojas no entorno do Mercado Central

Abordagens educativas alertam para necessidade de normas contra a Covid-19.




Foto: Divulgação/Procon-JP

Pelo menos 30 estabelecimentos localizados no entorno do Mercado Central de João Pessoa, foram fiscalizados pela prefeitura da cidade, nesta segunda-feira (20). A Operação Proteção tem o intuito de abordar, de maneira educativa, as pessoas que transitam no local, para dar instruções de prevenção à Covid-19.

De acordo com a secretária do Procon, Maristela Viana, a Operação Proteção conta com fiscais do órgão e da Vigilância Sanitária, Semam, Semusb e Guarda Civil, alertando sobre a necessidade de cumprimento as medidas determinadas sanitárias determinadas nos decretos e protocolos do Estado.

“Além de verificar as irregularidades em relação ao consumo, seguindo as denúncias dos consumidores, nossos fiscais continuarão nas ruas, também verificando o cumprimento das medidas de segurança para impedir a propagação do coronavírus”, disse a secretária do Procon.

São verificados, principalmente, o uso de equipamentos de proteção individual para funcionários, e uso obrigatório de máscaras tanto para funcionários quanto para os consumidores. Os fiscais também verificam se os estabelecimentos dispõem de álcool em gel, controle de acesso na entrada, e se a permissão de apenas uma pessoa a cada 10 m². A Operação também realiza trabalhos de higienização dos espaços.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.