Vida Urbana

Procon fecha empresa que falsificava álcool em gel em Campina Grande

O estabelecimento foi autuado e deve pagar multa por se desrespeitar três artigos do Código de Defesa do Consumidor.




Foto: Divulgação Procon CG

O Procon de Campina Grande fechou uma empresa que fabricava ilegalmente álcool em gel na cidade. A ação aconteceu na tarde desta quarta-feira (1°), e contou com a participação da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar.

A fiscalização na fábrica aconteceu após o Procon receber denúncias de moradores. No local, diversas irregularidades, como ausência de alvará de funcionamento dos órgãos competentes falta de informações adequadas sobre os produtos, como indicações do que é ou não perigoso ou nocivo a vida, foram encontradas. De acordo com o Procon, a empresa desrespeitou três artigos do Código de Defesa do Consumidor, foi autuada e deve pagar multa.

O coordenador do Procon, Rivaldo Rodrigues, lembra que os consumidores devem ficar atentos à procedência dos produtos de higienização necessários à proteção contra o novo coronavírus. A população pode denunciar irregularidades através do telefone, pelo disque 151, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h; pelo WhatsApp (83) 98185-8168, ou ainda pelo aplicativo Procon CG Móvel.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.