Vida Urbana

Procon de CG fecha 9 estabelecimentos e notifica 25 após flexibilização do comércio

Balanço foi feito após quinze dias de flexibilização das atividades comerciais na cidade.




Foto: Ascom

Pelo menos nove estabelecimentos foram fechados pelo Procon de Campina Grande durante as duas primeiras semanas de reabertura do comércio na cidade. De acordo com o levantamento divulgado pelo órgão nesta segunda-feira (27), além das lojas fechadas, 23 foram notificadas ou advertidas e duas foram multadas.

Segundo o coordenador do Procon-CG, Rivaldo Rodrigues, apesar das irregularidades registradas, o órgão tem avaliado de maneira positiva o envolvimento dos comerciantes frente às orientações sanitárias. A população também tem se mostrado envolvida, já que pelo menos 50 denúncias foram registradas.

“São números relativamente pequenos, diante das inúmeras denúncias que recebemos. Foram mais de 50. No entanto, ao averiguarmos os locais, descobrimos que eram em sua grande maioria infundadas, porque os estabelecimentos estavam de acordo com as orientações do decreto municipal”, comentou Rivaldo Rodrigues, coordenador do Procon Campina Grande.

Ainda segundo Rivaldo, o trabalho do Procon foi intensificado nesses últimos 15 dias, de forma que as atividades econômicas retomem de forma que não haja um aumento de casos de Covid-19.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.