Vida Urbana

Procon de CG disponibiliza cartilhas com regras sanitárias para mais de 20 setores econômicos

Estabelecimentos devem cumprir normas sanitárias para prevenir possíveis contágios pela Covid-19.




Foto: Francisco França

O Procon de Campina Grande passou a disponibilizar cartilhas com protocolos sanitários para a reabertura de estabelecimentos comerciais na cidades na cidade. Os locais estão autorizados a funcionar a partir desta segunda-feira (13), após a prefeitura flexibilizar as medidas restritivas em combate à Covid-19 em alguns setores econômicos.

Segundo o Procon, o material foi desenvolvido pelo Sebrae e tem o objetivo de orientar os lojistas sobre a reabertura das atividades econômicas de forma segura, em meio à pandemia do novo coronavírus. As orientações também estão previstas no decreto da prefeitura, e caso não sejam cumpridas, os empresários podem ser multados em até R$ 20 mil.

Os protocolos dispõem sobre medidas sanitárias para pelo menos 23 setores. Os lojistas de Campina Grande podem consultá-los acessando os links disponíveis abaixo:

O Procon está monitorante o cumprimento das determinações sanitárias nos locais, e lembra que a população pode denunciar supostas irregularidades através do WhatsApp do órgão, pelo seguintes números: 98185-8168, 98186-3609 e 98123-0749; ou pelo Disque 151.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.