Vida Urbana

Procon constata redução de mais de 6% no preço da gasolina em Campina Grande

Queda no preço foi identificada nos primeiros quinze dias de isolamento social.




(Foto: Reinaldo Canato/Agência Brasil)

Foto: Reinaldo Canato/Agência Brasil

O Procon de Campina Grande registrou uma redução de 6,79% no preço da gasolina vendida em postos de combustíveis na cidade. A queda dos preços, divulgada em uma pesquisa do órgão nesta quarta-feira (01), foi constatada nos primeiros quinze dias da adoção de medidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus na cidade.

O levantamento considerou preços observados em 58 postos de combustíveis do município, e apontou que a gasolina, que antes do dia 16 de março era vendida a, em média R$ 4,261, passou a custar R$ 3,972. Além da gasolina, os valores médios cobrados por outros combustíveis, com exceção do gás natural, também sofreram uma baixa. São eles:

Gasolina aditivada: Teve o preço reduzido em 5,55%; 

Diesel: Teve o preço reduzido em 5,47%; 

Diesel S-10: Teve o preço reduzido em 4,92%; 

Etanol: Teve o preço reduzido em 0,20%.

Os postos que apresentaram menores custos para a gasolina ficam nos bairros Três Irmãs e Vila Cabral, e no distrito de São José da Mata. De acordo com o coordenador do Procon municipal, Rivaldo Rodrigues, ainda não se pode indicar a motivação exata da queda dos preços, mas supõe-se que seja pela quarentena preventiva à Covid-19.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.