Vida Urbana

Problema na aeronave prejudica 218 passageiros em João Pessoa

Voo tinha destino para Brasília, onde muitos passageiros iam fazer conexões para outras cidades.




Voo da empresa aérea LATAM apresentou problemas nos freios (Foto: Rita Almeida)

Uma aeronave da empresa aérea LATAM Airlines Brasil apresentou problemas técnicos, nesta terça-feira (31), e teve que retirar todos os 218 passageiros. O voo ia sair de João Pessoa com destino a Brasília, no Distrito Federal, onde muitos passageiros iam fazer conexões para outras cidades brasileiras.

Segundo informações dos passageiros, foi constatado um problema nos freios da aeronave e que, por isso, o voo teria que ser atrasado. “Começamos o embarque antes do previsto, segundo o piloto, para não ter problemas com atraso. Enquanto nós embarcávamos, eles resolviam os problemas da aeronave. Ou seja, a aeronave já chegou aqui em João Pessoa com problemas no freio”, relatou Rita Almeida, passageira do voo.

Alguns passageiros ficaram angustiados dentro do avião (Foto: Rita Almeida)

Foram realizados alguns procedimentos de segurança e, depois de quase 2h dentro da aeronave, os passageiros foram retirados da aeronave. “A situação no aeroporto está um caos. Era um voo para 220 pessoas”, afirmou Rita. Ela contou que alguns passageiros ficaram angustiadas durante o período que ficaram dentro do avião, chegando até a gritar para o piloto abrir a porta. “Quando saímos, não tinha lugar para sentar no saguão. Foi um constrangimento”, completou.

A companhia aérea lançou uma nota oficial dizendo que a aeronave precisou passar por manutenção corretiva e foi reprogramado para as 16h30. A nota ainda diz que a companhia prestando toda a assistência necessária aos passageiros. “A empresa ainda reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura e minimizar os impactos aos passageiros”, finalizou a nota oficial.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.