Vida Urbana

Primeira etapa do pacote de pavimentação beneficia 78 ruas em JP

Serão pavimentados 21,5km de ruas, em 15 diferentes bairros, nesta primeira etapa do projeto.




Da Redação
Com Secom-JP

Na manhã desta sexta-feira (15), prefeito de João Pessoa, Luciano Agra assinou a licitação para a execução do primeiro lote do pacote de pavimentação. Essa primeira etapa do projeto irá beneficiar 78 ruas, em 15 bairros, o que corresponde a 21,5km de extensão e aproximadamente R$ 18,7 milhões de investimento. Segundo a assessoria, as obras terão início em aproximadamente 90 dias.

Clique aqui para ver a lista de ruas que serão pavimentadas.

Nesse pacote de obras será investido um total de R$ 45 milhões com recursos próprios, chegando a aproximadamente 56,5 quilômetros de extensão. De acordo com informações da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), o serviço também inclui intervenções na rede de drenagem, linha d’água e sinalização.

O projeto pretende pavimentar 200 ruas ao todo, em 38 bairros. A ação faz parte da programação de um ano de sua gestão. A licitação para as demais etapas será assinada logo após a liberação do primeiro lote.

De acordo com levantamento da Prefeitura, em 2005 havia em João Pessoa aproximadamente 2.700 vias sem pavimentação. “Até o momento foram pavimentadas mais de 500 vias e a partir de agora lançamos um pacote com mais 200 ruas. O nosso compromisso é continuar trabalhando para reduzir esse déficit durante toda a nossa gestão”, afirmou Agra.

O prefeito ressaltou ainda que as obras de pavimentação acontecem paralelamente às obras de recapeamento asfáltico, já sendo executado em vários pontos da cidade. “Assim como na pavimentação, nessa ação priorizamos as vias que concentrem grande fluxo de veículos, principalmente de ônibus coletivos. Até 2010 foram recapeados 85 quilômetros de extensão. Esse ano mais 69 quilômetros estão sendo recapeados”, disse.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.