Vida Urbana

Presídio do Róger terá novo pavilhão para 150 presos

Construção acontece após assinatura de convênio entre TJPB e Conselho da Comunidade. 




Um novo pavilhão com capacidade para 150 presos será construído no Presídio Flósculo da Nóbrega, mais conhecido como Presídio do Róger, em João Pessoa. A construção do espaço acontecerá após a assinatura de um convênio nesta segunda-feira (11) entre o Tribunal de Justiça da Paraíba e Conselho da Comunidade.

De acordo com os termos do documento, o pavilhão será construído com recursos financeiros da Vara de Execução de Penas Alternativas (Vepa) da comarca da Capital, provenientes das penas pecuniárias aplicadas aos réus, conforme explicou o magistrado titular da unidade, José Geraldo Pontes.

“É uma medida importante, que irá desafogar o pavilhão existente em situação de superlotação”, afirmou o juiz.

A juíza da Vara de Execuções Penais da Capital, Andrea Arcoverde, revelou que o projeto prevê um espaço para acomodar 150 camas e 32 banheiros, que deverão ser entregues no prazo de 90 dias. “Haverá uma mudança significativa no Róger”, disse.

“O sistema prisional ainda é muito primitivo e é preciso que as autoridades invistam mais na solução destes problemas. Precisamos responder com boas ações, em busca de soluções e parcerias”, ressaltou o presidente do TJPB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.