Vida Urbana

Presidente da CNI inaugura Sesi Museu Digital em Campina Grande

Espaço vai ser importante equipamento tecnológicos e cultural que retratará história da cidade. 



Divulgação
Divulgação
Espaço alia tradição e modernidade, uma característica da identidade de Campina Grande.

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, participa nesta terça-feira (7), às 19h, da solenidade de inauguração do SESI Museu Digital, no Monumento do Sesquicentenário, às margens do Açude Velho, em Campina Grande. Além de Robson, estão presentes o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), Francisco Buega Gadelha, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues e demais autoridades do município.

Segundo Buega Gadelha, o museu vai ser um dos mais importantes equipamentos tecnológicos e culturais que retratará a história de Campina Grande. O evento será apresentado pelo ator campinense, Lucas Velloso, e será marcado pela apresentação musical da “Orquestra Criança Cidadã, Meninos do Coque”, da cidade de Recife.

A Orquestra é um Projeto Social gerido pela Associação Beneficente Criança Cidadã. Idealizado pelo Juiz de Direito João José Rocha Targino, o Projeto está em funcionamento desde 2006, no bairro do Coque, um dos mais violentos e de menor índice de desenvolvimento humano do Recife.

Pioneirismo

O museu pioneiro no segmento no Estado reunirá em um único espaço mecanismos de transmissão variados, utilizando diversas linguagens tecnológicas, recursos cenográficos e cinematográficos, iluminação cênica, cor, luz pontual, soluções gráficas, recursos multimídias e experiências sensoriais. O Espaço estará aberto a visitação a partir desta quarta-feira, das 9h às 19h.

O Espaço alia tradição e modernidade, uma característica da identidade de Campina Grande. A história da cidade será contada a partir de textos históricos, depoimentos de personalidades que engrandeceram e engrandecem a Rainha da Borborema, com o auxílio da tecnologia que deverá tornar esta “viagem no tempo”, um caminho agradável e instigante.

A estrutura interna do Museu conta com uma sala com tela de projeção de 9 metros, Mapa Digital, Vídeowall, Karaokê, Espaço Selfie,  Espaço para exposições itinerantes, Óculos com filme em Realidade Virtual, Jogos Interativos, entre outros mecanismos.
 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.