Vida Urbana

Prefeitura de Patos proíbe atividades físicas em praças e determina multa por falta de máscara

Medidas mais restritivas na cidade do Sertão entraram em vigor nesta segunda-feira (1º)




A prefeitura de Patos, uma das cidades mais atingidas pela pandemia da Covid-19 na Paraíba, renovou as medidas de isolamento para tentar conter o avanço da doença. O novo decreto entrou em vigor nesta segunda-feira (1º) e tem validade de 15 dias. As regras impostas agora são mais restritivas que as anteriores. Os moradores estão, por exemplo, proibidos de praticar atividades físicas em praças e avenidas da cidade sertaneja. Também está prevista a aplicação de multas por ausência de máscaras.

O decreto mantém apenas o funcionamento dos serviços essenciais. Para outros setores, como feiras livres e hotéis, o documento traz regras específicas. 

>> Confira o decreto de Patos na íntegra 

De acordo com as normas, os estabelecimentos públicos e privados que estejam em funcionamento em todo o território municipal não devem permitir o acesso e a permanência de pessoas que não estejam usando máscaras de proteção facial. O descumprimento pode resultar na aplicação de multa de R$ 100 por cada pessoa encontrada sem máscara no interior dos estabelecimentos, Os recursos provenientes das multas aplicadas por descumprimento das normas serão destinados às medidas de combate ao novo coronavírus.

Segundo os últimos números da Secretaria de Saúde do Estado, Patos é a quinta cidade da Paraíba em casos de Covid-19. Até o domingo (31), o município tinha 565 notificações, a mesma quantidade de Guarabira.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.