Vida Urbana

PMCG padroniza horário de funcionamento de UBS sem 'turno extra'

Na Zona Urbana, unidade vai funcionar até 16h; ministro prometeu estender turno até 22h.




Enquanto não se concretiza a promessa do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, de ampliar o funcionamento das Unidades Básicas de Saúde para garantir o atendimento à população até as 22h, a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande estabeleceu horário padrão de funcionamento para todas UBS da cidade.

A medida foi discutida com os profissionais da Atenção Primária e aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde. O objetivo foi unificar os horários de atendimentos nas UBS, com diferenciação apenas para os postos de saúde da zona rural.

De acordo com a PMCG, a padronização dos horários começa a valer a partir do mês de abril. No período da manhã, as UBS da zona urbana vão funcionar das 7h30 às 11h30. Já no turno da tarde, os atendimentos vão ocorrer das 13h às 16h. Nos postos de saúde da zona rural, o horário será corrido, das 07h às 14h.

Nas unidades âncoras, que são aquelas que funcionam em comunidades mais afastadas, em dias programados, o atendimento será das 13h30 às 16h.

Veja os horários

UBS Zona Urbana

Manhã: 7h30 às 11h30

Tarde: 13h às 16h

UBS Zona Rural

07h às 14h

Unidades Âncoras

13h30 às 16h


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.