Vida Urbana

Prefeitura entrega novo projeto paisagístico da Lagoa ao Iphaep

Secretário de Urbanização, Hildevânio Macêdo, destacou que as obras do Parque devem ser concluídas em, no máximo, um ano.



Fotos: Acervo PMJP
Fotos: Acervo PMJP

O novo projeto paisagístico e de readequação do Parque Solon de Lucena será apresentado nesta quarta-feira (20) para análise do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphaep). A informação é do secretário de Ubanização Hildevânio Macêdo, que afirmou que o objetivo da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) é que as obras de reforma do Parque sejam concluídas em, no máximo, um ano, caso não haja impedimentos.

Em relação à fase atual, ele destacou o ritmo acelerado da construção do túnel para a drenagem da Lagoa. “Percorremos mais de 30 ou 40 metros de perfuração, acho que estamos até na altura do Ponto de Cem Réis. É uma obra que a cidade não vê, mas que está sendo executada”, comentou.

Ainda conforme Macêdo, a dragagem da Lagoa – desassoreamento, desobstrução e remoção de materiais – já foi concluída. “Estamos terminando agora o anel fitosanitário, cujo objetivo é proteger o lençol d’água de eventuais dejetos que porventura caiam dentro da Lagoa”, frisou.

"Finalizada esta etapa, daremos início em março ao projeto de urbanização propriamente dito, que trabalha a questão paisagística e de readequação do espaço, isso se houver aprovação do Ipahep e de outros órgãos e conselhos”, acrescentou, mencionando os investimentos de mais de R$ 40 milhões na iniciativa.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.