Vida Urbana

Prefeitura de JP fecha parceria com empresa para manutenção de ventiladores pulmonares

A FCA, que funciona na fábrica da Jeep, em Pernambuco, fará a manutenção dos ventiladores pulmonares da Capital.




A Comissão de Combate ao novo coronavírus da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) fechou, nesta quinta-feira (2), uma parceria com a Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a manutenção de ventiladores pulmonares na capital.

A diretora do Setor de Regulação, Roberlândia Freire, explicou que em João Pessoa existem alguns respiradores que precisam de manutenção corretivas, porém, por conta da demanda de vários Estados, as empresas que fazem essa manutenção estão demorando muito.

“Ficamos sabendo que a Fiat estava oferecendo esse trabalho voluntário e não perdemos tempo em entrar em contato para fechar a parceria. Esperamos que com essa ajuda os equipamentos estejam prontos o quanto antes para atender os pacientes que precisarem”, afirmou ela.

O novo coronavírus pode causar síndrome do desconforto respiratório agudo (SDRA), que é uma forte insuficiência respiratória, por isso os respiradores são essenciais no tratamento de pacientes graves que apresentam a doença.

A síndrome forma uma espécie de membrana que impede a passagem do oxigênio e o respirador funciona fornecendo ao paciente mais oxigênio, do que o ar ao redor, ministrado em pressão adequada caso a caso e em ritmo determinado por sensores eletrônicos que captam a frequência respiratória do paciente.

A Fiat Chrysler Automóveis montou um programa de suporte no combate à Covid-19 em todo Brasil. Quinze técnicos da FCA e outros três da Comau (empresa de automação e serviços do grupo) receberam treinamento do Senai e já estão aptos para atuar no conserto de equipamentos fora de serviço.

O Polo Automotivo Jeep, em Goiana, será ponto de recebimento e manutenção de ventiladores fora de operação, servindo como bases de mão de obra e recursos técnicos para os Estados de Minas Gerais, Pernambuco e Paraíba.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.