Vida Urbana

Prefeitura de João Pessoa disponibiliza sistema para servidores solicitarem suspensão de parcelas de consignados

A ferramenta foi liberada nesta terça-feira (24), como forma de evitar a circulação de pessoas.




Foto: Dayse Euzébio/Secom-JP

Os servidores municipais de João Pessoa que desejarem suspender parcelas de empréstimos consignados poderão fazer a solicitação de forma online a desta terça-feira (14). O atendimento apenas presencial foi iniciado nesta segunda-feira (13), após a sanção da lei 13.984∕20, pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV), que permite a suspensão de três parcelas do empréstimo sem a incidência de juros.

Quem optar pela solicitação do pedido de modo online precisa acessar o site oficial da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Segundo a prefeitura, como ainda estamos em período de pandemia, a orientação da Administração Municipal é que os servidores optem pelo procedimento via internet.

Já quem deseja abrir o protocolo presencialmente, deverá se dirigir até a Secretaria da Administração, no Centro Administrativo Municipal (CAM) ou para os seus respectivos órgãos e secretarias no caso de servidores do IPM, Funjope, Emlur e Semob e da Secretaria Municipal de Saúde. Nos locais, estão sendo obedecidas as regras de distanciamento social, uso de máscara e álcool gel para os usuários.

Em todos os casos, os servidores devem anexar a cópia do documento de RG. O benefício é válido para todos os funcionários da ativa, prestadores de serviço e aposentados ou pensionistas vinculados ao Instituto de Previdência do Município (IPM). Com a suspensão também dos juros sobre o saldo devedor, as parcelas suspensas serão deslocadas para depois da última parcela prevista no contrato celebrado.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.