Vida Urbana

Prefeitura de João Pessoa inicia vacinação contra a Covid-19 no sistema drive-thru nesta quarta-feira

Pontos de imunização serão o Ginásio Ronaldão, Centro de Convenções e Aeroclube.




Covid-19: Prefeitura de João Pessoa inicia vacinação no sistema drive thru nesta quarta-feira (10). Foto: Dayse Euzébio/Secom-JP

A partir desta quarta-feira (10), novos grupos prioritários receberão a vacina contra a Covid-19 no sistema de drive-thru, em João Pessoa. Segundo a Secretaria de Saúde da capital, os imunizantes utilizados serão as 5.780 doses da CoronaVac, que chegaram na Paraíba no último domingo.

Nesta nova fase, os grupos vacinados serão: idosos a partir de 90 anos, profissionais que colhem material para exames da Covid-19 em laboratórios de João Pessoa, profissionais da saúde a partir de 60 anos, profissionais do sistema funerário, cuidadores domiciliares ativos, além dos trabalhadores da rede de saúde que não conseguiram se vacinar nas etapas anteriores.

A vacinação acontecerá em três pontos: Ginásio Ronaldão, Centro de Convenções de João Pessoa e ao lado do Aeroclube. As pessoas deverão levar um documento oficial, que comprove que estão incluídas nos grupos prioritários.

Os pontos do Ronaldão e do Centro de Convenções funcionarão nesta quarta-feira (10) das 10h à meia-noite. Na quinta (11) e sexta-feira (12), o funcionamento será das 9h à meia-noite. No ponto de vacinação do Aeroclube, a vacinação ocorrerá na quarta (10), das 10h às 17h. Já na quinta (11) e sexta-feira (12), o horário será das 9h às 17h.

Idosos acamados

A vacinação de idosos acamados ou com dificuldades de locomoção ainda segue sendo agendada pelos telefones 3214-7219 e 3214-7971. “A gente vai continuar imunizando os idosos acamados, com difícil locomoção, ou algum caso específico em que a gente tenha que ir até a casa da pessoa. Nós vamos com a nossa equipe com todo mundo treinado e capacitado, juntos, em prol de um único objetivo”, disse a diretora de Vigilância em Saúde, Alline Grisi.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.