Vida Urbana

Prefeitura de João Pessoa inaugura prédio da Estação Cabo Branco

Inauguração acontece às 18h desta sexta-feira. Foram investidos R$ 18,9 milhões no novo prédio do complexo. 




João Pessoa ganha a partir de hoje um espaço para atividades artísticas, culturais e científicas. Às 18h, com a presença do prefeito Luciano Agra, será inaugurado o novo prédio do complexo arquitetônico da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano. Na obra, foram investidos R$ 18,9 milhões, por meio de um convênio entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). O local possui três pavimentos, uma galeria e quatro miniauditórios com capacidade para 80 e 100 pessoas.

Confirmaram presença no evento o presidente da Rede Globo, Roberto Irineu Marinho Filho, e o escultor pernambucano Francisco Brennand, entre outros artistas e autoridades. Na ocasião, será aberta a exposição do artista plástico e ambientalista polonês Frans Krajcberg, intitulada “Natureza Extrema”.

A nova infraestrutura se soma ao prédio já existente, inaugurado em julho de 2008 e projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. A diretora geral da Estação Cabo Branco, Mariane Góes, disse que a inauguração do prédio colocará João Pessoa na rota das grandes exposições nacionais e internacionais. “Com o novo prédio, atenderemos às especificações técnicas para abrigarmos grandes exposições”, comentou.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.