Vida Urbana

Prefeitura de CG divulga cartilha sanitária para retomada do setor de eventos

Eventos poderão acontecer a partir da próxima sexta-feira (14), com 30% da capacidade total.




A Secretaria de Desenvolvimento Econômica (Sedes) de Campina Grande divulgou nesta sexta-feira (7) a cartilha de Protocolo para Retomada dos Eventos. As orientações foram divulgadas após o prefeito Romero Rodrigues (PSD) anunciar a liberação do retorno do setor, a partir da próxima sexta-feira (14).

>>> Confira a cartilha com os detalhes sobre a retomada de eventos em Campina Grande

Conforme o documento, a retomada do setor de eventos em Campina Grande vai acontecer de maneira gradual, em quatro etapas. Na primeira dela, será permitida a permanência de apenas 30% da capacidade total de pessoas nos casas de evento, ou até 100 pessoas por local.

Já na segunda etapa, os eventos poderão agrupar 50%, ou até 300 pessoas, da capacidade total do espaço. Já na terceira etapa será 75% da capacidade total, ou até 1 mil pessoas; e na quarta etapa, 100% da capacidade total. Essas três etapas não têm datas para ocorrer e estão sujeitas à taxa de ocupação de leitos de UTI, além do surgimento de novos casos pela Covid-19.

O uso de máscaras de proteção facial é obrigatório à entrada nos eventos, e os organizadores devem dispor de tapetes de higienização no hall de entrada do evento e aparelho de medição de temperatura. Se a temperatura corporal estiver acima de 37,8º, a entrada da pessoa no evento não deve ser permitida.

Os organizadores também devem fornecer álcool em gel e demarcar pontos para assegurar o distanciamento de no mínimo 1,5 metros de distância. O uso de bebedouros e de copos descartáveis é proibido e o acesso aos anexos devem acontecer de maneira livre de toque, sem uso de maçaneta.

Em caso de descumprimento das regras, as empresas serão notificadas e podem ter as atividades suspensas. A Sedes orienta que qualquer irregularidade seja denunciada ao Procon de Campina Grande, por meio dos telefones 151, (83) 98185-8168, (83) 98186-3609 ou (83) 98123-0749.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.